Capacitação

Cursos técnicos da Assistência Social têm formatura no CSU

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Última Modificação: 07/01/2019 09:58:55 | Visualizada 922 vezes

Quase 100 usuários do serviço se formaram nesta terça-feira, 18 de dezembro


Ouvir matéria

Com a retomada do crescimento da economia, novos postos de trabalho são gerados todos os dias no Brasil, porém a demanda é sempre por mão de obra qualificada. Os cursos técnicos costumam ser o caminho mais rápido para essa qualificação necessária, e uma porta de entrada tanto para o mercado de trabalho quanto para uma continuidade da formação (no Ensino Superior, por exemplo).

Com base nesse panorama, a Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, promove diversos cursos técnicos. Entre eles, e de forma permanente, os de Corte e Costura (120 horas), Costura Industrial (200 horas), Culinária (110 horas) e Informática (70 horas). Estes quatro cursos tiveram evento de formatura nesta terça-feira, 18 de dezembro, no Centro do Idoso, no CSU, sendo 11 formandos de Informática, 24 de Corte e Costura, 28 de Costura Industrial e 36 de Culinária, totalizando 99 egressos dessas capacitações.

No evento, autoridades do município acompanharam esse importante momento na vida dos formandos, tais como: Larissa Martinelli (representando a Agência do Trabalhador), Roberto Carraro (representando a Fomento Paraná) e os secretários Ideuber Celeste (Indústria e Comércio) e Valéria Alves Martini (Assistência Social). Confira mais fotos da formatura neste álbum.

Agora com os certificados, os usuários do serviço estão habilitados a desenvolverem serviços nas suas respectivas áreas tanto como empregados quanto como empreendedores. Para este último caso, a Prefeitura (por meio de sua Secretaria de Indústria e Comércio) promove o Programa Marialva Mais Empreendedora que facilita e estimula o empreendedorismo local.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Cursos técnicos da Assistência Social têm formatura no CSU Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Cursos técnicos da Assistência Social têm formatura no CSU

 Galeria de Fotos

 Veja Também