Sexta-feira, 15 de março de 2019
ÚVisualizada: 2869 vezes
Projeto de Lei do vereador Xuxa foi sancionado neste dia 15 pelo prefeito Victor Martini
Ouvir matéria
No final de janeiro, o vereador Márcio Marcelo Martins (Xuxa) criou o Projeto de Lei nº 01/2019 para que o Parque da Uva passasse a se chamar “Parque da Uva Manoel Rantin”, em homenagem a este importante pioneiro de Marialva. Após aprovada na Câmara, a Lei foi sancionada nesta sexta-feira, 15 de março, pelo prefeito Victor Martini e já está valendo.
O ato para sancionar a Lei teve a participação de diversos familiares do pioneiro, tais como a esposa (Antonia), os filhos (Miro e Iraci), a nora (Advanir), o neto (Eder), a cunhada (Ivone) e a sobrinha (Rosineide), que apreciaram muito a justa homenagem.
Trajetória
A história de vida de Manoel Rantin inspirou a homenagem. Natural de Caconde-SP, onde nasceu em 1932, mudou-se para Marialva quatro anos depois, quando a família começou a residir no Km 113 da Rodovia BR-376.
Foi um dos pioneiros no cultivo da uva em Marialva, tendo iniciado em 1967, chegando a plantar 5 mil hectares de parreirais. Sempre foi um produtor de destaque, tendo conquistado vários prêmios pela qualidade de seu produto. Em 2000, na Festa da Uva, conquistou o prêmio máximo “Campeã das Campeãs”.
Falecido no dia 30 de março de 2011, o pioneiro merece a homenagem em face à grande contribuição que prestou para o desenvolvimento do nosso município e da produção de uva local.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont
Marialva realiza seu 1º Arraiá no dia 18 de julho, com shows, danças e comidas típicas