Homenagem

Parque da Uva agora leva o nome do pioneiro Manoel Rantin

Sexta-feira, 15 de março de 2019

Última Modificação: 21/03/2019 12:06:36 | Visualizada 1607 vezes

Projeto de Lei do vereador Xuxa foi sancionado neste dia 15 pelo prefeito Victor Martini


Ouvir matéria

No final de janeiro, o vereador Márcio Marcelo Martins (Xuxa) criou o Projeto de Lei nº 01/2019 para que o Parque da Uva passasse a se chamar “Parque da Uva Manoel Rantin”, em homenagem a este importante pioneiro de Marialva. Após aprovada na Câmara, a Lei foi sancionada nesta sexta-feira, 15 de março, pelo prefeito Victor Martini e já está valendo.

O ato para sancionar a Lei teve a participação de diversos familiares do pioneiro, tais como a esposa (Antonia), os filhos (Miro e Iraci), a nora (Advanir), o neto (Eder), a cunhada (Ivone) e a sobrinha (Rosineide), que apreciaram muito a justa homenagem.

Trajetória

A história de vida de Manoel Rantin inspirou a homenagem. Natural de Caconde-SP, onde nasceu em 1932, mudou-se para Marialva quatro anos depois, quando a família começou a  residir no Km 113 da Rodovia BR-376.

Foi um dos pioneiros no cultivo da uva em Marialva, tendo iniciado em 1967, chegando a plantar 5 mil hectares de parreirais. Sempre foi um produtor de destaque, tendo conquistado vários prêmios pela qualidade de seu produto. Em 2000, na Festa da Uva, conquistou o prêmio máximo “Campeã das Campeãs”.

Falecido no dia 30 de março de 2011, o pioneiro merece a homenagem em face à grande contribuição que prestou para o desenvolvimento do nosso município e da produção de uva local.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Parque da Uva agora leva o nome do pioneiro Manoel Rantin Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Parque da Uva agora leva o nome do pioneiro Manoel Rantin

 Galeria de Fotos

 Veja Também