Participação Popular

Marialva define propostas de políticas públicas em Saúde em Conferência

Sexta-feira, 05 de abril de 2019

Última Modificação: 11/04/2019 13:25:38 | Visualizada 1005 vezes

Conheça as ideias aprovadas na XII Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu nesta quinta-feira, 4 de abril


Ouvir matéria

Foram 11 oportunidades de debate, entre 6 e 28 de fevereiro, em cada região de Marialva. Em cada uma das pré-conferências, foram registradas sugestões e eleitos delegados de cada localidade para a XII Conferência Municipal de Saúde, que foi nesta quinta-feira, 4, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

O evento teve como tema Democracia e Saúde e – após palestra proferida pela servidora da UEM Grace Jacqueline Aquiles – foram debatidas propostas de políticas públicas na área para os níveis municipal, estadual e federal. Confira as ideias aprovadas aqui ou no anexo desta notícia!

A atividade contou com a presença de várias autoridades, como o superintendente da 15ª Regional de Saúde do Paraná (sediada em Maringá), Ederlei Alkamin, o presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson dos Anjos e Luciene Brambila, o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa e o prefeito de Marialva, Victor Martini, além dos vereadores Wesley Araújo e Josiane Luiz.

"Essa é a chance que as pessoas têm de dar sua contribuição para a melhora da saúde pública, com propostas concretas", afirmou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa. "Oportunidades como essa comprovam a importância e a eficácia da participação popular no jogo democrático", comentou o prefeito Victor Martini.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva define propostas de políticas públicas em Saúde em Conferência Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva define propostas de políticas públicas em Saúde em Conferência

 Veja Também