Recursos Federais

Deputado federal Diego Garcia acompanha entrega de van ao Asilo no Paço Municipal

Segunda-feira, 29 de abril de 2019

Última Modificação: 29/04/2019 13:51:18 | Visualizada 686 vezes

Recursos foram liberados a Marialva por conta de emenda do parlamentar


Ouvir matéria

Autor da emenda nº 81000985, de 2015, que disponibilizou recursos de cerca de R$ 500 mil ao município de Marialva, o deputado federal Diego Garcia (PODEMOS/PR) esteve nesta segunda-feira, 29 de abril, no Paço Municipal para a entrega do último item licitado com os recursos: uma van adaptada para Pessoas com Deficiência (PcDs), destinada ao Asilo São Vicente de Paulo, que faz um valioso trabalho com os idosos marialvenses.

A instituição e o Lar da Criança também receberam um carro, muito útil para o transporte dos internos. Além dessas entidades, o CREAS também foi beneficiado com os recursos liberados pela emenda, com vários equipamentos e mobiliários, como computadores, por exemplo, o que garante uma importante melhoria nos serviços prestados pelo Asilo, pelo Lar da Criança e pelo CREAS.

Lembrando que a verba só pôde ser liberada após grande esforço da atual administração no sentido de prorrogar o prazo do convênio, que havia sido firmado com a Prefeitura em 2015 mas sem muitos avanços. A partir de 2017, com a prorrogação e com ajustes no plano de trabalho, os recursos foram liberados e os processos licitatórios ocorreram, até que em 2018 os itens começaram a ser adquiridos.

No evento desta segunda-feira, estiveram presentes o prefeito Victor Martini, a vice-prefeita Antonieta Bellinati, a secretária Valéria Alves (Assistência Social), entre outros secretários e autoridades municipais, além de assessores do deputado e dos vereadores Onésimo Bassan, Wesley Araújo e Josiane Luiz da Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Deputado federal Diego Garcia acompanha entrega de van ao Asilo no Paço Municipal Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Deputado federal Diego Garcia acompanha entrega de van ao Asilo no Paço Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também