Sexta-feira, 07 de junho de 2019
Visualizada: 1144 vezes
A iniciativa pioneira no Paraná oferece , a custo zero, capacitação e consultoria para empresas de Marialva dirigidas por mulheres
Ouvir matéria
Foi realizado o primeiro encontro do Programa Sebrae Mulher de Marialva, nesta quinta-feira (07), na sala de reuniões da Prefeitura. Neste primeiro momento o tema abordado foi o empreendedorismo feminino. Cerca de 20 mulheres empresárias participam do grupo, que vai se reunir constantemente para debater questões voltadas a geração de emprego e renda e consultorias nas empresas das participantes.
O Sebrae Mulher é um programa desenvolvido pelo Sebrae e realiza ações voltadas para o fortalecimento das empresas geridas por mulheres que resolveram empreender, fazendo a diferença no mercado de trabalho.
No Paraná, a cidade de Marialva é a primeira a oferecer essa ferramenta para as empresárias, sem custo. "A Prefeitura de Marialva saiu na frente, comprando esse programa, oferecendo a custo zero para as empreendedoras do município. Ele vai fazer uma revolução no setor", explica o secretário de Indústria e Comércio, Ideuber Celeste.
De acordo com o prefeito de Marialva, Victor Martini, com essa ação, o município demonstra a importância da mulher no setor dos negócios. "Entendemos que cada vez mais as mulheres estão assumindo colocações estratégicas no setor empresarial, e para nós é importante que elas tenham sucesso, por isso fizemos essa parceria com o Sebrae e a Acimar", ressalta Martini.
O Sebrae Mulher faz parte das ações do Programa Marialva Mais Empreendedora, que visa oferecer capacitação para o empreendedores locais gerarem mais empregos e renda no município. Além da Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, participam ainda do programa o Sebrae e a Acimar.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Marialva recebe palestra "O Poder da Execução" com Cinthia Zanuni
Marialvense concorre ao título de Melhor Doce de Leite do Brasil no Prêmio Queijo Brasil
Marialva quer te ouvir! Participe das audiências do PPA 2026-2029