Primeiros Socorros

Servidores terão treinamento de primeiros socorros

Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Última Modificação: 24/06/2019 16:48:22 | Visualizada 776 vezes

A ideia é preparar pessoas para fazer os primeiros atendimentos e ajudar a salvar vidas


Ouvir matéria

Saber como agir quando nos deparamos com situações de acidentes com vítimas, afogamentos, crianças engasgadas e até diante de pessoas com mal súbito é decisivo para salvar uma vida.

Quem nunca viu ou ouviu histórias de pessoas que, bem orientadas e treinadas, aplicaram técnicas de Primeiros Socorros e ajudaram até mulheres em trabalho de parto, por exemplo?

Pensando no bem estar da população, a Prefeitura de Marialva vai oferecer treinamento de primeiros socorros aos servidores das Unidades Básicas de Saúde dos distritos.

Depois disso, os servidores levarão esses conhecimentos aos moradores dos distritos para que eles também tenham a técnica necessária para tomar as atitudes corretas diante de alguma situação de emergência, até o socorro chegar.

Esse assunto foi tema de uma reunião, nesta segunda-feira, entre o prefeito Victor Martini e o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa.

“Como o distrito fica distante da estrutura de saúde da cidade, é importante que a pessoa receba os primeiros socorros de forma correta e, até que a ambulância chegue, seja atendida por uma equipe treinada, aumentando a chance de vida desse paciente”, afirma Martini.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

 Galeria de Fotos

 Veja Também