Terça-feira, 02 de março de 2021
Última Modificação: 02/03/2021 14:50:09 | Visualizada 1516 vezes
O objetivo é comprar em larga escala, obtendo assim menor custo unitário
Ouvir matéria
O prefeito de Marialva, Victor Martini, anunciou nesta terça-feira, 2, que o município vai aderir ao consórcio nacional para compra de vacinas, criado pela Frente Nacional de Prefeitos.
O objetivo é obter ganho de escala, ou seja, mediante a compra de grandes quantidades de vacinas, para todo o território nacional, consegue-se um preço unitário menor. Com o consórcio, as cidades menores poderão ainda contar com a experiência das maiores com as negociações no mercado exterior, principalmente em relação à complexidade da compra, aos detalhes do Direito Internacional, às relações diplomáticas e a toda logística envolvida no processo.
Atualmente, a fase é de verificar quais serão as Prefeituras que vão aderir. Após essa etapa, será confeccionada uma minuta de um projeto de lei, para que os prefeitos que aderirem enviem às suas respectivas Câmaras Municipais, autorizando a adesão. Haverá um prazo de 15 dias para que o projeto de lei seja aprovado. Após isso, será criado efetivamente o consórcio e, então, efetuadas as compras das vacinas em larga escala para posterior distribuição para cada município consorciado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Boletim da dengue fecha com 13 casos positivos de julho de 2024 até este sábado, dia 12 de outubro
CAPS realiza seu VI Sarau, celebrando os 20 anos do serviço em Marialva
Realizado na Praça Ruth Lemuch, Dia das Crianças de Marialva foi um sucesso