Boletim - Dengue

Boletim do último ano epidemiológico aponta drástica redução dos casos de dengue

Quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Última Modificação: 13/08/2021 17:29:05 | Visualizada 277 vezes

Os casos positivos baixaram de 1.105 no ano anterior para apenas 48 na última atualização


Ouvir matéria

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa/PR) divulga os boletins de dengue entre agosto de um ano e o mesmo mês do ano seguinte (da Semana 31 de um ano até a Semana 30 do próximo ano). Nesse levantamento, Marialva tem uma ótima notícia: o boletim que a Secretaria Municipal de Saúde acaba de divulgar é muito animador, com uma redução drástica em todos os indicadores da doença em relação ao boletim anterior.

 

No boletim atual, referente ao período entre a semana 31 de 2020 e a semana 30 de 2021, foram notificados 199 casos, descartados 151 e confirmados 48. Infelizmente, mesmo tendo tido uma grande redução de casos, tivemos nesse período a morte de 1 cidadão marialvense.

 

Já no boletim anterior, referente ao período entre a semana 31 de 2019 e a semana 30 de 2020, a Saúde de Marialva recebeu 1.721 notificações, porém 616 foram descartadas. No período, 1.105 casos foram confirmados e 3 marialvenses perderam a vida para a dengue.

 

"Mesmo com essa redução, é fundamental não baixarmos a guarda na luta contra o mosquito, porque só a união de todos para não deixar água parada é capaz de parar a dengue", comentou o prefeito Victor Martini. "É importante que cada um se conscientize da sua responsabilidade no controle da doença, mantendo os quintais limpos e não deixando exposto nada que possa acumular água", acrescentou o secretário de Saúde, José Orlando Villa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Boletim do último ano epidemiológico aponta drástica redução dos casos de dengue Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Boletim do ltimo ano epidemiolgico aponta drstica reduo dos casos de dengue

 Galeria de Fotos

 Veja Também