Dia de Finados

Conheça as regras de comercialização de flores e de alimentos na semana de Finados

Segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Última Modificação: 04/11/2022 11:16:53 | Visualizada 220 vezes

Decreto municipal editado todo ano regulamenta as normas relacionadas a estes comércios no entorno dos cemitérios de Marialva


Ouvir matéria

Neste domingo, dia 30 de outubro, terminou o prazo para limpeza dos túmulos nos cemitérios de Marialva, e, na sexta-feira, dia 28 de outubro, foi o prazo final para a realização de construção e reformas de túmulos. O decreto que regulamentou estes serviços (de número 4948/2022), trata também da comercialização de flores e de alimentos no entorno dos cemitérios nesse período de Finados.

 

Tal comercialização começou neste domingo, 30 de outubro, e vai até quarta-feira, que é o próprio Dia de Finados (2 de novembro). Somente podem ser comercializadas flores de produtores marialvenses, não sendo permitida a comercialização de flores artificiais nem de produtores de fora de Marialva. Os vendedores devem ser licenciados pela secretaria municipal de Tributos, mediante requerimento com laudo da secretaria de Agricultura e Pecuária.

 

Já a comercialização de alimentos é autorizada somente nos dias 1 e 2 de novembro (terça e quarta-feira). Os espaços são limitados a 10 barracas ou veículos, que podem comercializar lanches de qualquer tipo. A venda de bebidas alcoólicas é proibida.

 

A rua da frente do cemitério também será interditada, para tais comercializações.

 

LEMBRETE IMPORTANTE

Colabore com o combate à dengue: nunca deixe vasos com água junto aos túmulos. Só serão permitidos vasos com areia lavada, pois assim – sem o acúmulo de água – inibe a proliferação do mosquito Aedes aegypti, contribuindo para a saúde de todos! Uma equipe de agentes de combate a endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, estará a postos para orientar a população.

 

CUIDADOS COM A SAÚDE

Como é praxe, haverá também ambulância de plantão no local.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Conheça as regras de comercialização de flores e de alimentos no período de Finados Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Conheça as regras de comercialização de flores e de alimentos no período de Finados

 Galeria de Fotos

 Veja Também