IPTU 2023

IPTU 2023 - Boleto já está disponível para impressão

Quinta-feira, 20 de abril de 2023

Última Modificação: 26/04/2023 15:15:33 | Visualizada 1234 vezes

Como no ano passado o carnê não será enviado pelo Correio. Contribuinte deve retirar pelo site da prefeitura


Ouvir matéria

O IPTU 2023 já está com boleto disponível. Para acessar, é muito fácil. Basta CLICAR AQUI PARA EMITIR O BOLETO DO IPTU 2023 e pesquisar pelo seu CPF ou CNPJ (no caso de o imóvel estar no nome de empresa). Lembrando que, neste ano novamente, por uma questão de economia e sustentabilidade, não serão enviados pelos Correios os carnês em papel. 

 

 

A novidade é que neste ano também a prefeitura de Marialva está disponibilizando um aplicativo, o OXY CIDADÃO, onde é possível também acessar os boletos e outras informações a respeito da situação tributária de cada contribuinte de Marialva. O aplicativo está disponível para os sistema Android e iOS. Basta acessar a sua loja de aplicativo, em seu celular, e fazer a busca. Depois de baixado é preciso fazer um cadastro simples, escolhendo a cidade de Marialva.  

 


 
É com o dinheiro vindo do IPTU que muitas obras são realizadas, como a manutenção da cidade em geral, e também das estradas rurais, além de pagamento de servidores, construções (como a reforma do Pronto Atendimento do Centro) e muitas outras melhorias para todos nós.

 


 
Além disso, vale lembrar que pagar antecipadamente dá desconto. Isso mesmo: se você pagar a cota à vista até o vencimento (12/05/2023), você ganha o direito de usufruir de 10% de desconto. Caso prefira, também pode pagar em 8 parcelas (com vencimentos sempre nos dias 12 de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro), mas nesse caso sem o desconto.

 

Os contribuintes que tem direito a isenção podem fazer o pedido somente a partir do dia 12 de maio com prazo final até 12 de dezembro. 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também