BOLETIM SEMANAL - DENGUE

Marialva registra mais 21 casos positivos de dengue; mantenha-se vigilante contra o mosquito

Quarta-feira, 24 de maio de 2023

Última Modificação: 24/05/2023 14:31:29 | Visualizada 122 vezes

A Secretaria de Saúde de Marialva divulgou mais um boletim sobre a dengue, e os números mantêm aceso o alerta! População deve ajudar a evitar criadouros nos quintais


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Marialva divulgou mais um boletim sobre a dengue, com mais 21 casos confirmados. Os números mantêm aceso o alerta sobre a disseminação da doença. É preciso ficar atento com os focos, principalmente nos quintais das casas.

 

O período de referência é de 01/08/2022 a 20/05/2023. Esse período é desta forma porque a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) define o ano epidemiológico começando em agosto de um ano e terminando em julho do ano seguinte, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença. 

 

O boletim da doença apresenta 135 casos confirmados, desde o início do período, sendo 394 descartados e 177 em análise (totalizando 706 notificações). Lembrando que as confirmações podem já ser casos curados. Felizmente, Marialva não registrou óbitos pela doença.

 

CUIDADOS

Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular água? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular água e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue.

 

Não dê mole para o mosquito Aedes aegypti!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva registra mais 21 casos positivos de dengue; mantenha-se vigilante contra o mosquito Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva registra mais 21 casos positivos de dengue; mantenha-se vigilante contra o mosquito

 Galeria de Fotos

 Veja Também