Sexta-feira, 05 de abril de 2019
Visualizada: 12462 vezes
Também se estuda a viabilidade de identificação de todos os animais do município, mediante chipagem
Ouvir matéria
Em reunião realizada nesta sexta-feira, 5, no Paço Municipal, foi tratado sobre como o poder público pode coibir melhor o abuso, o abandono e os maus tratos aos animais. O objetivo foi, diante da Lei Municipal nº 2.221/2018 (que é sobre o tema), intensificar a fiscalização, com base nos casos denunciados ao Serviço 156.
Participaram o prefeito Victor Martini, o vereador Carlos Eduardo Siena (autor da Lei, que está anexa a esta notícia), o fiscal Jacob Alves de Souza, o ouvidor municipal Adierson Petroncini e os assessores da Prefeitura Luana Ramos e Emerson Juvelino.
No encontro, foi lançada também a ideia de estudar a viabilidade de introduzir chips de identificação em todos os animais do município. Também foi tratada sobre a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, que está em fase final.
"Com a intensificação das visitas, notificações e multas, a gente espera que diminuam os casos de abandono e maus tratos", afirmou o vereador Carlos Eduardo Siena. "A Prefeitura se preocupa com a causa animal e, por isso, junto ao cidadão por meio do Serviço 156, a equipe do município está à disposição para fiscalizar e coibir toda e qualquer atitude que cause transtornos e sofrimentos aos animais", garantiu o prefeito Victor Martini.
Cidadão, ajude Marialva a respeitar cada vez mais os animais: denuncie abandono e maus tratos ligando no 156 ou por meio do WhatsApp (44) 98453-2444. Você também pode fazer sua denúncia pela internet, clicando aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Galeria de Anexos
Prefeitura de Marialva homenageia servidores aposentados em 2025 com café da manhã
Prefeitura de Marialva lança lives mensais para ampliar diálogo com a população
Prefeitura articula medidas para reduzir impactos aos moradores próximos ao pedágio na BR-376