Terça-feira, 04 de junho de 2019
Última Modificação: 04/06/2019 11:07:51 | Visualizada 1314 vezes
Com tecnologia menos invasiva, a tubulação já está sendo passada pelas ruas do João de Barro
Ouvir matéria
Após o início das obras em abril, sendo realizada a parte do emissário (conexão entre a rede e a estação de tratamento de esgoto que será construída), foi iniciada nesta segunda-feira, 3, a fase de passagem da tubulação pelas ruas em si da região do Conjunto João de Barro (a rede propriamente dita), em Marialva.
O prefeito Victor Martini, a vice-prefeita Antonieta Bellinati e o superintendente do serviço municipal de água e esgoto (Saema), Luiz Stefano, estiveram no local para acompanhar as obras e conferiram de perto uma tecnologia avançada detida pela empresa contratada, que consiste na perfuração do solo de uma maneira muito menos invasiva.
“Dessa forma, não quebra tanto a rua e a calçada, movimentando menos terra e entulhos, e causando menos transtornos enquanto a obra não fica pronta”, afirmou o prefeito. “Estamos felizes de estar aqui e ver que o serviço está avançando como esperávamos”, completou.
A rede que está sendo construída passará pelo Jd. Planalto e pelos Conjuntos João de Barro, Nemécio Reis Inácio e Renato Ungari, e o esgoto será tratado atrás do João de Barro. Só em sua primeira fase, a obra deve beneficiar diretamente a mais de 5 mil pessoas e é muito aguardada pelos moradores. Em fevereiro, o município começou a receber os materiais, após muito esforço da administração para conseguir os recursos necessários.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Prefeita Flávia Cheroni visita área que costuma ser atingida por alagamentos
Prefeitura notifica DER por falta de roçada nas margens da Estrada Marialva
Prazo para regularização de Imóveis termina no final de março