Quinta-feira, 13 de junho de 2019
Visualizada: 1179 vezes
Ligada ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, a oficina Violetas foca na geração de renda
Ouvir matéria
Nesta quarta-feira, 12 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, lançou a oficina Violetas como estratégia de inclusão produtiva. A atividade é vinculada ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
A oficina é formada por mulheres em situação de vulneralidade social decorrente do nulo ou precário acesso a renda, e tem como objetivo a profissionalização, a convivência em comunidade, o resgate da autoestima e a promoção da geração de renda e da autonomia para o grupo familiar das participantes.
Detalhes
O CRAS recebe apoio nesse primeiro momento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que ofertará o curso Mulher Atual.
Todas as alunas estão inseridas no Cadastro Único, algumas recebem o Bolsa-Família, e todas são acompanhadas pelo PAIF. Além do trabalho de incentivo à geração de renda, elas participam de palestras, passeios e dinâmicas.
Violetas
Quanto ao nome escolhido para a oficina, as violetas são encontradas em diversas tonalidades e ainda florescem o ano todo. Assim, as diversas tonalidades representam a diversidade e as particularidades, a história das participantes, e essas sendo estimuladas, incentivadas, tendo sua autoestima resgatada, poderão "florescer" e conquistar sua autonomia e se tornarem protagonistas de sua própria história.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
CRAS abre inscrições para novas turmas do curso gratuito de Culinária
3ª Caminhada de Combate ao Feminicídio será realizada em Marialva no dia 22 de julho
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont