Segunda-feira, 09 de março de 2020
Visualizada: 904 vezes
Beneficiários do Bolsa-Família e do BPC para PCDs, e mulheres em vulnerabilidade social, podem participar dos grupos
Ouvir matéria
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tendo como um dos objetivos o atendimento das famílias usuárias da Política de Assistência Social, desenvolve oficinas do Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF) com famílias dos programas de transferência de renda.
Beneficiários do Programa Bolsa-Família, por exemplo, participam do "Grupo Conviver"; já o "Grupo Cuidando do Cuidador” é voltado às famílias dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada para Pessoa com Deficiência (BPC-87); e as mulheres em situação de vulnerabilidade social também têm uma atividade: o "Grupo das Violetas".
Os encontros são mediados pela psicóloga Ana Paula Siltrão Bacarin e acontecem nas dependências do CRAS, cada grupo com seu cronograma próprio.
No dia 4 de março, os grupos retornaram às atividades, sendo ofertado um café da tarde e uma palestra sobre Autoestima, ministrada pela psicóloga Jéssica Barbetto, sócia-proprietária da Clínica de Psicologia Bem Estar, objetivando comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Para informações de como participar dos grupos acima, procure o CRAS: (44) 3232-5304 / (44) 3232-4328
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
CRAS abre inscrições para novas turmas do curso gratuito de Culinária
3ª Caminhada de Combate ao Feminicídio será realizada em Marialva no dia 22 de julho
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont