Quinta-feira, 19 de março de 2020
Visualizada: 1410 vezes
Victor Martini explica que, se a tentativa foi ajudar na contenção da COVID-19, o efeito foi o contrário, pois gerou aglomerações
Ouvir matéria
Pontos e ônibus entre Marialva e Maringá ficaram lotados nesta sexta-feira, 20 de março. É que a empresa Garcia, responsável pelos coletivos, decidiu diminuir o número de veículos trafegando no trecho, numa tentativa de diminuir as chances de propagação do novo coronavírus (COVID-19).
Acontece que isso acabou gerando aglomerações e atuou em efeito contrário. Em transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira no Facebook da Prefeitura de Marialva, o prefeito Victor Martini questionou a decisão e manifestou indignação tanto por não concordar com a iniciativa quanto pelo fato de a empresa não ter comunicado previamente o município para as devidas providências.
"O certo é aumentar os ônibus para evitar aglomerações: a gente pede toda a atenção da Garcia para tomar todo esse cuidado; estamos fazendo nossa tarefa de casa e esperamos que a empresa e os municípios vizinhos façam o mesmo", comentou o prefeito, que enviou ofício à Garcia sobre o assunto. Confira aqui a íntegra do ofício, ou nos anexos desta notícia.
CONFIRA A TRANSMISSÃO NA ÍNTEGRA:
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Galeria de Anexos
Prefeitura de Marialva homenageia servidores aposentados em 2025 com café da manhã
Prefeitura de Marialva lança lives mensais para ampliar diálogo com a população
Prefeitura articula medidas para reduzir impactos aos moradores próximos ao pedágio na BR-376