Quarta-feira, 08 de julho de 2020
Visualizada: 1546 vezes
Iniciativa é do Programa Compra Direta Paraná e da Prefeitura de Marialva
Ouvir matéria
O Compra Direta Paraná é um Programa de segurança alimentar e nutricional que atenderá em Marialva prioritariamente entidades socioassistenciais que estão atendendo seus usuários durante este período de pandemia. Faz parte das políticas públicas da SEAB, via Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional. Seu recurso é proveniente do Fundo de Combate à Pobreza, que destina 5% do total para a SEAB fazer política pública de SAN.
O Compra Direta Paraná foi idealizado em virtude da baixa oferta do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, que reduziu drasticamente os recursos e não há expansão de entrada de novos municípios. Frente a isso, o Paraná criou seu próprio programa de Compra da Agricultura Familiar com doação simultânea, com a intenção de atingir todos os municípios.
O programa é realizado por meio de chamada pública é feita pelo Estado, com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social. Este programa é voltado a entidades (associações e cooperativas) da agricultura familiar, mas só podem participaram os agricultores com DAP.
Em Marialva, neste momento são beneficiados o Asilo São Vicente de Paulo, Lar da Criança e os usuários do CRAS por meio das famílias das crianças que frequentam o PROARTE. São distribuídos frutas, verduras, legumes, pães, doces, sucos, fubá e ovos diretamente de produtores da agricultura familiar.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
CRAS abre inscrições para novas turmas do curso gratuito de Culinária
3ª Caminhada de Combate ao Feminicídio será realizada em Marialva no dia 22 de julho
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont