Quinta-feira, 16 de julho de 2020
Última Modificação: 01/08/2020 09:45:52 | Visualizada 746 vezes
De acordo com a empresa responsável, nesta etapa devem ser feitos 8 mil metros lineares da rede
Ouvir matéria
Com início no ano passado, a implantação da rede de esgoto dos Conjuntos João de Barro, Nemécio Reis Inácio, Renato Ungari e Jd. Planalto beneficiará mais de 5 mil pessoas. A obra conta com recursos federais na ordem de R$ 3.355.564,28, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que não chegam à Prefeitura de uma vez só, mas em lotes. À medida que são depositadas essas parcelas, é dado andamento à obra pela empresa licitada (Metro Engenharia e Empreendimentos Ltda).
Com o depósito do primeiro lote, em 2019, foi possível realizar a primeira etapa, executando 1.161,27 metros lineares. Essa segunda etapa, iniciada essa semana, deve executar cerca de 8 mil metros lineares, de acordo com informações repassadas pela Metro Engenharia e Empreendimentos Ltda à Secretaria de Planejamento. Ficariam, então, outros 8 mil metros lineares, aproximadamente, para a próxima etapa.
Atualmente em Marialva, 70% da cidade conta com rede de esgoto. “Com a obra, vamos beneficiar muitas pessoas, e vamos ampliar bastante a cobertura da nossa rede atual”, explica o prefeito Victor Martini.
Projeto
A obra contempla uma rede coletora de 17.265,21 metros lineares, uma estação elevatória de 156 metros quadrados e 2 interceptores – um com 1.692 metros lineares e outro com 1.219 metros lineares.
Após a obra e a ligação de tudo, esses interceptores serão responsáveis por levar o esgoto coletado em toda a extensão desses bairros até a estação elevatória, que bombeará esses resíduos para a rede até a lagoa de tratamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Prefeita Flávia Cheroni visita área que costuma ser atingida por alagamentos
Prefeitura notifica DER por falta de roçada nas margens da Estrada Marialva
Prazo para regularização de Imóveis termina no final de março