Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021
Última Modificação: 01/02/2021 11:44:52 | Visualizada 970 vezes
A Prefeitura está notificando proprietários de terrenos com mato alto e que não tenham calçadas e muretas de contenção
Ouvir matéria
A conservação dos terrenos é uma responsabilidade de seus proprietários. Parece uma frase óbvia, mas - apesar de existir até lei para isto (Lei Complementar Municipal nº 99/2010) - muitos não respeitam e temos, como resultado, diversos lotes na cidade com mato alto, sem conservação de calçadas e sem muretas de contenção.
Por esta razão, a Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Planejamento em conjunto com a de Tributos, está sempre notificando proprietários de terrenos e, caso o lote continue sem conservação, há o lançamento de multa. Na foto dá para ver bem a diferença entre o terreno que está sendo notificado por mato alto e o lote que está limpo no fundo.
Recentemente, os bairros que estão tendo fiscalização são Jardim Itália, Jardim Yamanaka, Jardim Hamada, Jardim Eldorado e Vila Maria Zilda. Alô, proprietário, evite transtornos para você, para a Prefeitura e principalmente para os vizinhos do terreno. Mato alto é questão de saúde pública, não deixe acontecer. E com as chuvas recentes tem crescido muito rápido.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Prefeita Flávia Cheroni visita área que costuma ser atingida por alagamentos
Prefeitura notifica DER por falta de roçada nas margens da Estrada Marialva
Prazo para regularização de Imóveis termina no final de março