Terça-feira, 15 de fevereiro de 2022
Visualizada: 420 vezes
Neste ano de 2022 são 536 idosos divididos em 12 grupos distribuídos pelos bairros e distritos
Ouvir matéria
Esta semana está sendo especial para o Grupo de Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade, isto porque marcou a volta das atividades dos grupos. Ligado a Assistência Social, o trabalho é exclusivamente dedicado para realizar atividade de socialização das pessoas da melhor idade de Marialva.
No total são 536 idosos matriculados neste ano de 2022. Eles foram divididos em 12 grupos que se reunião no Salão do Idoso, na Afupuma, no Jardim Planalto, Conjunto Marialva 2, conjunto João de Barro, e nos distritos de Santa Fé do Pirapó, São Miguel do Bambuí, Aquidaban e São Luiz.
A equipe de coordenação dos grupos promete muita alegria, descontração, música e reflexão sobre os desafios da idade para os participantes, neste ano de 2022.
Na primeira reunião realizada na segunda-feira, dia 14 de fevereiro, cerca de 60 pessoas participaram. “Eles foram muito bem recebidos, todos estavam ansiosos para começar as atividades e foi uma maravilha”, comemora a coordenadora Odete Garcia.
De acordo com o prefeito Victor Martini, mais do que um compromisso, essas reuniões são verdadeiras terapias para as pessoas da melhor idade. “É uma alegria muito grande ver os vovôs e vovós se confraternizando e se divertindo, eles merecem muito mais. É como se estivessem voltando à infância”, ressalta Martini.
Todos os protocolos de segurança sanitária estão sendo seguidos para proporcionar um ambiente seguro para os participantes, inclusive a separação dos grupos foi pensada para limitar o número de pessoas e garantir a frequência dos idosos matriculados.
Fonte: Comunicação
CRAS abre inscrições para novas turmas do curso gratuito de Culinária
3ª Caminhada de Combate ao Feminicídio será realizada em Marialva no dia 22 de julho
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont