Sexta-feira, 02 de dezembro de 2022
Visualizada: 105 vezes
Em 1992, a data do dia 3 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações Unidas - ONU. O objetivo é que ÂÂÂ que todos os países membros comemorem a data, gerando conscientiza&ccedi
Ouvir matéria
Nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de Marialva (CMDPD), com o apoio da secretaria de Assistência Social, realizou um evento cultural para lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com o tema “Quem Conta um Conto, conta uma história”.
Passaram pelo palco do cine teatro Sônia Silvestre as Crianças da APAM (Associação de Pais de Autistas de Marialva), o agora advogado Antônio, contando um pouco de sua trajetória de vida e o cantor Daniel, aluno da APAE de Marialva, que interpretou música “Faz um milagre em Mim”.
Tivemos ainda a Ana Beatriz Bressa Chaves contando sua história através de um poema próprio; o atleta Douglas, contou sua trajetória nos esportes e Pedro Siena nos contou também como é ser surdo na escola, no trabalho e no dia-a-dia.
Daniela Gimenez de Bem Siqueira, aluna de Libras do Colégio Saldanha Rocha interpretou em Libras a música “Hey Pai”, ensaiada pela professora Josiane Bernardinelli.
E para fechar a noite em grande estilo, os conselheiros dos direitos da pessoa com deficiência Darley e Wesley e o Senhor Sérgio, participante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Melhor Idade, apresentaram um musical e stand up.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
CRAS abre inscrições para novas turmas do curso gratuito de Culinária
3ª Caminhada de Combate ao Feminicídio será realizada em Marialva no dia 22 de julho
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont