Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023
Última Modificação: 27/02/2023 14:13:41 | Visualizada 650 vezes
Suspensão vale até a criação, por lei, de Comissão Técnica de Avaliação do Parcelamento do Solo Urbano do Município de Marialva
Ouvir matéria
Marialva está crescendo e, cada vez mais, faz-se necessário um controle e um ordenamento do uso do solo urbano, que deve crescer em harmonia com a infraestrutura. Diante desta necessidade, o prefeito de Marialva, Victor Martini, decretou a suspensão de novos loteamentos urbanos até que seja criada, por força de lei municipal, uma Comissão Técnica de Avaliação do Parcelamento do Solo Urbano do Município.
Com o Decreto, que você lê na íntegra clicando aqui (e também nos anexos desta notícia), ficam suspensos os novos loteamentos e também arquivados aqueles cujas diretrizes estejam vencidas. O Decreto não alcança os processos de loteamentos que estejam com as diretrizes em vigência, ou aqueles que estejam em implantação de novas fases em continuidade aos já iniciados.
A proposta da Comissão Técnica, que será multissetorial, foi apresentada na Audiência Pública sobre Parcelamento do Solo, que foi realizada na última sexta-feira, dia 24 de fevereiro, na Casa da Cultura Hélio Depieri, pelo engenheiro Lucas Sevilha, diretor de Uso e Ocupação do Solo de Marialva. Em breve, o projeto de lei será submetido à aprovação dos vereadores e, após aprovado por eles e sancionado pelo prefeito, se tornará lei e poderá ser aplicado.
Aqui abaixo você confere na íntegra a audiência citada:
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Prefeita Flávia Cheroni visita área que costuma ser atingida por alagamentos
Prefeitura notifica DER por falta de roçada nas margens da Estrada Marialva
Prazo para regularização de Imóveis termina no final de março