Quarta-feira, 09 de julho de 2025
ÚVisualizada: 20 vezes
Criado há apenas 10 meses, o Vic′s Dulce já conquistou admiradores em vários estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Produzido de forma 100% artesanal e com textura firme, o doce é feito à base de leite co
Ouvir matéria
A jovem empreendedora Victoria Morais, de Marialva, está entre os finalistas do Prêmio Queijo Brasil, um dos mais importantes eventos voltados à valorização da produção artesanal no país. A premiação acontece nesta quinta-feira, 10 de julho, em Blumenau (SC), e Victoria concorre ao título de Melhor Doce de Leite do Brasil com a receita artesanal do seu produto.
Criado há apenas 10 meses, o Vic’s Dulce já conquistou admiradores em vários estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Produzido de forma 100% artesanal e com textura firme, o doce é feito à base de leite condensado — o que garante um sabor único e diferenciado, comparado até mesmo aos tradicionais doces de leite argentinos.
A trajetória de Victoria é marcada por superação. Após complicações de saúde causadas pela Covid-19, ela decidiu encerrar sua atuação no antigo negócio da família, uma oficina automotiva, para investir no sonho do próprio produto artesanal.
O Prêmio Queijo Brasil, criado em 2014, vai além de uma competição. Ele reúne produtores, comerciantes, chefs e consumidores de todo o país em torno da cultura do queijo e de outros produtos artesanais. O evento conta com concurso, festival gastronômico, palestras e até um desafio entre queijistas. Ao todo, são mais de 70 expositores de diferentes regiões do Brasil, promovendo integração e valorização das tradições alimentares nacionais.
A Prefeitura de Marialva parabeniza Victoria pela dedicação, coragem e espírito empreendedor, e deseja sucesso nesta importante premiação que valoriza o trabalho artesanal e leva o nome de Marialva para o cenário nacional. Estamos na torcida!
Fonte: Comunicação
Marialva realiza seu 1º Arraiá no dia 18 de julho, com shows, danças e comidas típicas
REFIS da SAEMA oferece descontos de até 95% para quem tem débitos com água e esgoto em Marialva