Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Visualizada: 73 vezes
A força do nome e da marca do ainda jovem doce de leite marialvense, uma delícia artesanal toda nossa, baseia-se numa trajetória de grande superação
Ouvir matéria
A jovem empreendedora Victoria Morais, de Marialva esteve entre os finalistas do Prêmio Queijo Brasil, um dos mais importantes eventos voltados à valorização da produção artesanal no país. O evento foi neste mês de julho, em Blumenau (SC), e Victoria concorre ao título de Melhor Doce de Leite do Brasil com a receita artesanal do seu produto.
Criado há apenas 10 meses, o Vic’s Dulce já conquistou admiradores em vários estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Produzido de forma 100% artesanal e com textura firme, o doce é feito à base de leite condensado — o que garante um sabor único e diferenciado, comparado até mesmo aos tradicionais doces de leite argentinos.
Mas nem sempre a trajetória da empreendedora Victoria, criadora da marca Vic’s Dulce, foi doce. Em 2021, após realizar uma cirurgia bariátrica, ela foi surpreendida por uma grave síndrome neurológica autoimune — a síndrome de Guillain-Barré — que a deixou paralisada da cintura para baixo, com dificuldades de fala, visão e respiração. O diagnóstico veio a tempo de salvá-la, mas ela passou mais de um ano em reabilitação, reaprendendo a andar e enfrentar limitações
físicas permanentes, como a perda de equilíbrio.
Dessa experiência dolorosa nasceu uma nova visão de vida e, com ela, o embrião de um sonho. Em setembro de 2024, ainda trabalhando em uma oficina automotiva, Victoria começou a fazer e vender potes de doce de leite artesanal à noite, em sua casa, em Marialva. Mesmo sem rótulo e produção limitada, os doces começaram a encantar pela qualidade e sabor.
A virada aconteceu em janeiro de 2025, quando ela tomou a decisão de deixar a sociedade na oficina para se dedicar integralmente à Vic’s Dulce. Em menos de um mês, veio a aprovação para concorrer ao prêmio de melhor doce de leite do Brasil, o que ela viu como confirmação de que estava no caminho certo.
Hoje, o Vic’s Dulce é produzido artesanalmente, sem glúten, sem conservantes e com opções sem lactose, conquistando cada vez mais clientes fiéis.
“Agora, o próximo passo é expandir com responsabilidade. Nossa produção ainda é limitada, mas a demanda vem crescendo a cada semana. Estamos conquistando espaço em Marialva, Maringá e região… e meu grande sonho é levar o nome da Vic’s Dulce – e junto com ele, o nome de Marialva – para o Brasil e para o mundo. E eu sei que vamos conseguir. É só questão de tempo”, ressalta Moraes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Faixa elevada é refeita na Avenida Cristóvão Colombo, em frente ao Nova Era
Começa neste sábado o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2025
Centro de Especialidades de Marialva recebe nova autoclave e amplia segurança em procedimentos