Sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Visualizada: 72 vezes
Com o auxílio de um drone, foram analisadas imagens de marquises, calhas e caixas d′água, locais onde podem surgir focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya
Ouvir matéria
A equipe de Vigilância Ambiental em Saúde, em parceria com a a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva, realizou nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, uma ação de inspeção e monitoramento aéreo em diferentes pontos do centro da cidade.
Com o auxílio de um drone, foram analisadas imagens de marquises, calhas e caixas d’água, locais onde podem surgir focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya. O objetivo é identificar situações de risco, como tampas quebradas ou abertas, e reforçar os cuidados preventivos.
Atenção, moradores e comerciantes!
A Prefeitura alerta para que todos façam a sua parte. Verifique seu imóvel regularmente e elimine qualquer possibilidade de água parada. Essa é a forma mais eficaz de combater o mosquito.
Cuidados importantes para evitar a proliferação do Aedes aegypti:
A luta contra a dengue é responsabilidade de todos. Com pequenos cuidados no dia a dia, podemos proteger nossas famílias e nossa cidade.
Fonte: Comunicação
Expedição do Conhecimento chega com atividades educativas sobre Água, Energia e Sustentabilidade
Noite Folclórica reúne cultura, dança e tradição em Marialva