Sexta-feira, 05 de setembro de 2025
Visualizada: 26 vezes
A estratégia priorizou a abordagem educativa e orientativa, em vez da autuação imediata.
Ouvir matéria
O trabalho de fiscalização realizado pelo Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Marialva apresentou resultados muito positivos no mês de julho de 2025. As ações, voltadas ao controle de terrenos com mato alto e acúmulo de resíduos, resultaram em um grande número de imóveis limpos pelos próprios proprietários, após orientação da equipe de fiscalização.
Ao todo, 363 terrenos foram vistoriados, sendo que 290 foram limpos voluntariamente após contato direto com os fiscais. Outros 72 proprietários foram notificados e, destes, 35 providenciaram a limpeza dentro do prazo estabelecido. Apenas 37 imóveis precisaram ser multados e encaminhados para execução pela Prefeitura.
A estratégia adotada pela Secretaria de Planejamento priorizou a abordagem educativa e orientativa, em vez da autuação imediata. Esse método garantiu que quase 80% dos lotes estivessem regularizados sem a necessidade de notificação formal, fortalecendo a corresponsabilidade dos proprietários na manutenção da cidade.
Segundo o relatório, a criação de um banco de dados atualizado com informações de cerca de 500 proprietários tem agilizado a comunicação e aumentado a eficiência das fiscalizações.
As ações têm caráter permanente e serão realizadas em ciclos trimestrais, visando manter a cidade limpa, prevenir a proliferação de insetos e preservar a segurança e a saúde pública.
Fonte: Comunicação
A disputa está pegando fogo no campeonato de futebol de Marialva!
Projeto Marialva + Saudável leva atendimento terapêutico a escolas da rede municipal