Turismo Rural

Alunos do CEEP de Cianorte conhecem de perto a viticultura em Marialva

Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Visualizada: 38 vezes

Diretoria de Turismo Rural, recebe de braços abertos alunos e instituições que buscam vivências ligadas ao agronegócio.


Ouvir matéria

Na última semana, alunos do curso técnico em Agronegócio do CEEP de Cianorte tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência prática em Marialva, cidade reconhecida como a Capital da Uva Fina. A visita aconteceu em uma propriedade rural especializada no cultivo de uvas, onde os estudantes foram recebidos pelo viticultor Vagner De Julio e acompanhados pelo técnico do IDR-Paraná Ailton Rojas Poppi, que apresentaram os detalhes da produção e manejo da fruta.

 

 

As aulas práticas são fundamentais para a formação dos futuros profissionais, pois permitem que os conhecimentos adquiridos em sala de aula sejam aplicados em situações reais do dia a dia do campo. Além disso, possibilitam o contato direto com produtores e especialistas, enriquecendo a experiência acadêmica e fortalecendo o aprendizado.

 

 

Marialva, por meio da Diretoria de Turismo Rural, recebe de braços abertos alunos e instituições que buscam vivências ligadas ao agronegócio. O município conta com propriedades voltadas ao Turismo Pedagógico, verdadeiras salas de aula a céu aberto, que contribuem para a formação técnica e humana dos estudantes.

 

 

O CEEP de Cianorte, oferece o curso de Agronegócio que une o ensino médio a uma formação técnica completa, preparando profissionais para atuar em um dos setores mais importantes da economia brasileira.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também