Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Visualizada: 771 vezes
O novo CMEI contará com mais de 12 salas de atendimento, parquinho, mobiliário moderno e estrutura de alto padrão
Ouvir matéria
Ao assumir a administração, a atual gestão encontrou o projeto com trâmites burocráticos paralisados desde setembro de 2024, inclusive com cobranças formais da Caixa Econômica Federal, conforme ofício emitido em dezembro do mesmo ano.
A partir de um trabalho técnico intensivo do setor de captação de recursos, em maio de 2025 a Caixa concluiu a análise técnica, aprovando e liberando o projeto do CMEI Abigail Olinda Alcântara.
Desde então, foram realizados todos os procedimentos legais necessários, incluindo processos licitatórios, homologações e a emissão da ordem de serviço. Atualmente, os serviços de terraplanagem encontram-se em fase final, permitindo o avanço para as próximas etapas da obra.
O novo CMEI contará com mais de 12 salas de atendimento, parquinho, mobiliário moderno e estrutura de alto padrão, garantindo um ambiente adequado, seguro e acolhedor para as crianças.
A unidade terá aproximadamente 1.500 m² de área construída, em um terreno de cerca de 3.000 m², projetado para atender à crescente demanda da educação infantil no município. O CMEI será construído no Jardim Impédio do Sol (próximo ao Yamanaka) e a fonte do recurso é o Novo PAC – Governo Federal.
O prazo estimado para conclusão da obra é de 24 meses, podendo ser antecipado conforme o andamento dos trabalhos. A iniciativa reforça o compromisso do Governo Municipal com a ampliação de vagas na educação infantil e com a redução das filas de espera, garantindo mais acesso, qualidade e dignidade às famílias marialvenses.
Fonte: Comunicação
Escolinhas esportivas de Marialva iniciam atividades no dia 9 de fevereiro