Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
Visualizada: 481 vezes
Saúde reforça alerta à população: o município registra 2 casos confirmados da doença, além de 9 casos em análise, 7 descartados e 18 notificações no total.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Marialva divulgou o novo boletim epidemiológico da dengue referente ao período de 1º a 24 de janeiro de 2026. De acordo com os dados da Vigilância em Saúde, o município registra 2 casos confirmados da doença, além de 9 casos em análise, 7 descartados e 18 notificações no total.
Apesar do número de confirmações ainda ser considerado baixo, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta, especialmente por conta do período de chuvas e altas temperaturas, condições que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Segundo os levantamentos, cerca de 70% dos focos do mosquito são encontrados dentro das próprias residências, em locais como vasos de plantas, calhas, recipientes descobertos, pneus e caixas d’água.
A orientação é para que a população mantenha os quintais limpos, elimine qualquer objeto que acumule água parada e receba os agentes de endemias durante as visitas domiciliares.
Em caso de identificação de possíveis criadouros, os moradores podem acionar a Prefeitura pelo telefone 156.O combate à dengue é uma responsabilidade coletiva. A prevenção continua sendo a principal arma contra a doença.
Fonte: Comunicação
Escolinhas esportivas de Marialva iniciam atividades no dia 9 de fevereiro
Empresas poderão expor seus produtos no Hall da Invest Paraná