Obra CMEI Abigail

Obra do CMEI Abigail entra na fase de fundação

Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Visualizada: 15 vezes

Localizado no Jardim Império do Sol, próximo ao Jardim Yamanaka, o projeto já concluiu a etapa de terraplanagem e entrou oficialmente na fase de fundação.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva segue avançando com as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abigail Olinda Alcântara, que será o maior da cidade. Localizado no Jardim Império do Sol, próximo ao Jardim Yamanaka, o projeto já concluiu a etapa de terraplanagem e entrou oficialmente na fase de fundação.

 

 

O andamento da obra representa um importante passo para a ampliação da rede municipal de educação infantil e reforça o compromisso da administração municipal em reduzir as filas de espera por vagas em CMEI.

 

 

De acordo com a Prefeitura, o projeto enfrentou entraves burocráticos ainda em 2024. Ao assumir a gestão, a atual administração encontrou processos paralisados desde setembro daquele ano, inclusive com cobranças formais da Caixa Econômica Federal registradas em ofício encaminhado em dezembro.

 

 

Após um trabalho intensivo do setor de captação de recursos, a Caixa Econômica Federal concluiu, em maio de 2025, a análise técnica e autorizou o prosseguimento do projeto. A partir dessa liberação, o município realizou todos os trâmites legais necessários, incluindo a abertura e conclusão do processo licitatório, homologações e a emissão da ordem de serviço para o início das obras.

 

 

O investimento na construção do CMEI é viabilizado por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal, com contrapartida financeira do município.

 

 

Quando concluído, o CMEI Abigail Olinda Alcântara irá ampliar significativamente a capacidade de atendimento da educação infantil em Marialva, beneficiando especialmente as famílias da região do Jardim Império do Sol e bairros próximos.

 

 

A Prefeitura destaca que o avanço da obra demonstra o empenho da gestão municipal em garantir mais acesso à educação desde os primeiros anos de vida, fortalecendo a estrutura educacional do município e contribuindo para o desenvolvimento das crianças marialvenses.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também