SECRETARIA / DIRETORIA DE LICITAÇÃO

DIRETORIA DE LICITAÇÃO


Responsável:  THIAGO MEDEIROS PINTO
Telefone:  (44) 3232-8385
Email:  centraldecompras@marialva.pr.gov.br

Diretoria de Licitação - Rua Santa Efigênia, 680, Centro, Marialva

Horário de Atendimento: 8h às 11H30 e das 13h30 às 17h.

Compete ao Diretor de Licitação:

I. Subsidiar as decisões do Secretario Municipal de Administração em atividades inerentes ao campo de atuação do Departamento;
II. Planejar, coordenar e implementar as ações na área de competência do respectivo Departamento;
III. Fomentar a boa atuação dos servidores lotados no Departamento de modo a viabilizar o alcance dos resultados planejados para a área;
IV. Atuar como articulador e difusor de informações, assegurando a integração de sua equipe e desta com outras áreas;
V. Promover a elaboração de estudos, pesquisas e projetos, e implementar ações na esfera de competência do Departamento, visando o aperfeiçoamento da atuação da Instituição;
VI. Realizar a integração funcional do Departamento com as demais unidades administrativas da Prefeitura de Marialva, de forma a garantir a realização das metas institucionais;
VII. Prestar esclarecimentos e orientar sobre assuntos inerentes à ação do Departamento;
VIII. Manter articulação com órgãos e entidades públicos e privados que atuem em áreas de interesse da Secretaria Municipal de Administração;
IX. Organizar e coordenar reuniões e encontros de trabalho na sua área de atuação;
X. Acompanhar e avaliar o desempenho da equipe e a execução das ações integrantes do plano de metas do Departamento;
XI. Identificar as necessidades de desenvolvimento, capacitação e aperfeiçoamento profissional dos servidores integrantes do Departamento;
XII. Gerenciar a realização dos procedimentos licitatórios visando à contratação de obras, serviços, e a aquisição de bens de consumo e permanente para a Prefeitura Municipal de Marialva;
XIII. Elaborar normatizações referentes à área de processos licitatórios, por meio de políticas internas,
XIV. Gerenciar e assegurar a atualização das bases de informações e conhecimentos necessários ao desempenho das atribuições da equipe do Departamento de Processos Licitatórios;
XV. Gerenciar os serviços pertinentes à elaboração de editais de licitações, analisando seus enquadramentos legais e respeitando as inovações da legislação que doutrinam as atividades do Departamento, definindo a modalidade licitatória mais adequada para cada processo;
XVI. Coordenar e orientar a equipe de servidores de todas as Secretarias e Departamentos, dentro das diretrizes legais que norteiam os procedimentos licitatórios;
XVII. Realizar o planejamento do Departamento, focando na celeridade das tarefas desenvolvidas pelo mesmo;
XVIII. Acompanhar os trabalhos realizados pela equipe de servidores lotados no Departamento, emitindo as avaliações e relatórios necessários, dentro da periodicidade cabível;
XIX. Distribuir as tarefas do Departamento com a equipe de servidores, de forma coerente e que foquem uma maior celeridade nas licitações;
XX. Participar de reuniões diversas representando o Departamento, sempre que convocado ou mesmo julgar importante;
XXI. Receber as intimações judiciais pertinentes aos certames licitatórios da Prefeitura Municipal de Marialva, manifestando-se quando cabível;
XXII. Assumir a responsabilidade naquilo que for concernente ao papel de Diretor, quanto aos trabalhos realizados pela equipe de servidores lotados no Departamento de Licitação;
XXIII. Realizar um planejamento de cursos e treinamentos que sejam atrelados às atividades desenvolvidas no Departamento de Licitação, objetivando assim, qualificar cada vez mais, servidores de compras e licitação em todos os departamentos e secretarias;
XXIV. Buscar e aplicar inovações que contribuam para a melhora dos processos licitatorios;
XXV. Participar de palestras e cursos dentro da área de compras e licitação para estar preparado e atualizado seguindo o norte que os Tribunais de Fiscalização exigem;
XXVI. Planejar, definir e executar estratégias de melhorias em conjunto com o Secretario de Administração;
XXVII. Gerenciar os sistemas de compras/licitação e demais sistemas correlatos, tendo controle geral e distribuindo as permissões aos servidores conforme julgar necessário;
XXVIII. Desenvolver outras atividades correlatas.

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