Evento contar com o apoio da secretaria municipal de Educao

450 crianas de Marialva participam do Dia Mundial do Meio Ambiente BSBIOS

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 197 vezes


Ouvir matéria

Pelo segundo ano consecutivo, a indstria de biodiesel BSBIOS promove um evento para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) com cerca de 450 alunos de escolas municipais de Marialva e dos distritos Santa F, Cambu e Aquidaban. O objetivo do evento, que ocorre esta semana, conscientizar as crianas sobre a importncia da preservao ambiental e dos benefcios do biodiesel ao meio ambiente. ?Nossa expectativa que cada criana saia deste evento motivada a fazer algo pelo meio ambiente e que essa mudana afete os pais e a comunidade. Acreditamos que as crianas podem, sim, fazer a diferena para um futuro melhor?, frisa o Diretor Operacional da BSBIOS, Carlos Gaspar.

Na tera-feira, dia 04, todas as crianas dos quartos anos do Ensino Fundamental faro uma visita guiada pela BSBIOS, onde entendero o que o biodiesel e como esse combustvel, hoje presente em 5% de todo diesel produzido no Pas, no agride ao meio ambiente e ainda evita problemas de sade.

?Eu aprendi que biodiesel um combustvel que no polui o meio ambiente?, resumiu o estudante Leandro Cesar Rodrigues, 09 anos, aps realizar a visita ano passado. Laura Vitria, 08, complementa: ?Tinha muitas coisas bem legais. Gostei principalmente da parte que a tia falou que d para fazer biodiesel de gordura de boi?, conta a aluna se referindo produo de biodiesel por meio de gordura animal, que h poucos anos era considerada um passivo ambiental.

No dia 05, o projeto continua, mas dessa vez no teatro, onde os alunos assistiro ao espetculo ?Rdio do Meio?, da Companhia Teatro & Ponto. O enredo abordar questes sobre coleta seletiva, poluio sonora, entre outros. Ao final, cada aluno receber um kit composto por um boneco ecolgico e um jogo educativo. O evento conta com apoio da Secretaria de Educao de Marialva.

Outras aes

No dia 05 de junho, a BSBIOS far uma interveno no centro de Marialva na hora do almoo, entregando folders sobre coleta seletiva aos motoristas e pedestres e conscientizando a populao.

Paralelamente ao evento, os colaboradores da empresa sero conscientizados por meio de campanha interna. Nos dia 04 e 07 haver a palestra ?Coleta Seletiva, Gesto de Resduos e Uso Consciente da gua?, proferida pelo Engenheiro Qumico Percy Spitzner Jr. e no dia 05, os funcionrios recebero brindes e informaes alusivas ao tema.

Programao:

Visita dos colgios BSBIOS

Data: 04 de Junho.

Horrio: Das 08h30 s 11h00 e das 13h30 s 16h30.

Local: BSBIOS Marialva (aps o monumento da Uva, ao lado do Greenish Motel).

Pea Teatral

Data: 05 de Junho.

Horrio: Das 08h30 s 11h00 e das 13h30 s 16h30.

Local: Cine Teatro Snia Maria Silvestre Lopes. Avenida Cristvo Colombo, n 285. Marialva.

Interveno no centro de Marialva

Data: 05 de Junho

Horrio: Das 11h30 s 12h30

Local: Ao longo da Av. Colombo. Marialva.

Fonte: Sarah Ribeiro - Assessoria de Comunicao BSBIOS

 Galeria de Fotos

 Veja Também