Começa a campanha de vacinação contra a gripe

Começa a campanha de vacinação contra a gripe

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 154 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes de infecções pelo vírus da gripe começou, nesta segunda-feira (17), a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).
Devem tomar a vacina pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, indígenas, trabalhadores no setor da saúde, portadores de doenças crônicas, adolescentes que cumprem penas socioeducativas, presos, trabalhadores do sistema prisional e neste ano, os professores das escolas públicas e privadas.
Em Marialva a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde das 9h às 16h e no Pronto Atendimento das 8h às 16h.
A vacina é contra indicada para quem já teve histórico de alergia a vacinas anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada a ovo de galinha e seus derivados.
A secretaria municipal de Saúde, tem como meta vacinar pelo menos, 90% dos grupos que tem direito a dose. A campanha vai até o dia 13 de maio.
A gripe é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a morte, especialmente quando ataca pessoas que apresentam fatores ou condições de risco.

 Galeria de Fotos

 Veja Também