CRAS a porta de entrada para famlias que necessitam dos benefcios da Assistncia Social

CRAS a porta de entrada para famlias que necessitam dos benefcios da Assistncia Social

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 196 vezes


Ouvir matéria

Famlias que, por algum motivo, passam por momentos de vulnerabilidade e risco social podem encontrar apoio governamental no Centro de Referncia de Assistncia Social (CRAS). importante conhecer esse caminho e saber que l as famlias tm acesso a servios de cadastramento e acompanhamento em programas de transferncia de renda, que ajudam nos momentos mais difceis.
Em Marialva, o CRAS, somente neste ano, j realizou 3277 atendimentos, sendo eles com benefcios eventuais, Leite da Criana, Carteira do Idoso, Passe Livre, Declarao de Viagem, Luz Fraterna, Orientaes, Visitas Domiciliares, Grupos de Apoio, Matrculas em servios de Fortalecimento de Vnculos e Cadastros.
A secretria de Assistncia Social de Marialva, Valria Alves, explica que o CRAS a porta de entrada das famlias nos programas de assistncia. ? no CRAS que as famlias precisam buscar apoio quando passam por momentos de vulnerabilidade social. de extrema importncia saber onde buscar ajuda nesses momentos e tudo comea ali no CRAS?, ressalta Alves.
O CRAS de Marialva atende de segunda a sexta-feira, das 8 s 11h30 e das 13h30 s 17h, est localizado na Av. Cristovo Colombo, 229, ao lado do Cine Teatro Sonia Silvestre. Outras informaes podem ser obtidas pelos fones: (44) 3232-4328 ou (44) 3232-5304.

 Galeria de Fotos

 Veja Também