Trabalhos de reperfilagem e recapeamento de mais de 40 trechos do permetro urbano restituem a qualidade da malha asfltica, desgatadas pelo tempo e pelo aumento da frota

Prosseguem obras de recuperao da malha asfltica em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 154 vezes


Ouvir matéria

As obras de recuperação da malha asfáltica urbano prosseguem em ritmo acelerado, alcançando ruas e avenidas em diversos pontos da cidade. Os trabalhos e recapeamento e reperfilagem, a um custo estimado de quase R$ 2 milhões, são executados em cerca de 85 mil metros quadrados.

 
As obras restituem as condições adequadas de tráfego nas vias urbanas, cujo piso se deteriorou pela ação do tempo e aumento da frota de veículos. Marialva ocupa o 44º lugar em número de veículos no Estado – são 12 mil para uma população estima da em 30mil habitantes.
 
O tráfego intenso contribui para apressar o desgaste do pavimento asfáltico, também sujeito à ação do tempo que provoca o surgimento de buracos e outros problemas no piso. A degradação da malha asfáltica potencializa riscos de acidentes, além de problemas mecânicos em veículos.
 
O governo municipal teve êxito na busca de recursos para dar resposta a essa demanda e, com investimentos próprios e dinheiro do Estado, vem redesenhando a malha asfáltica com reperfilagem e recapeamento, tornando ruas e avenidas mais seguras.
 
“Temos feito expressivos investimentos na infra-estrutura urbana para garantir melhor qualidade de vida à população”, diz o prefeito Humberto Feltrin, acrescentando que desde o início do governo tem investido na recuperação da malha asfáltica, com obras de restituem a qualidade do piso urbano.
 
O governo municipal tem executado obras constantes de recuperação da malha asfáltica, com trabalhos de recapeamento, mais complexo e, portanto, mais caro do que a reperfilagem, uma correção da base do asfalto para um trabalho posterior de melhoria efetiva do piso.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também