Programa desenvolvido pela Polícia Militar ensina estudantes da 4ª série do ensino fundamental lições básicas de como resistir às drogas e à violência; este ano, projeto quer alcançar 140 mil crianças em todo o Estado

Proerd forma mais 500 alunos em solenidade na segunda, 1º

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 161 vezes


Ouvir matéria

 

Cerca de 500 estudantes participam na segunda, 1º de dezembro, da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência. O evento será realizado a partir das 20 horas na quadra do Colégio Anjos Custódios. O programa é mantido pela Polícia Militar e este ano deve formar 140 mil estudantes
 
 
O Proerd é um programa preventivo contra as drogas e a violência, em que o policial militar fardado, especialmente treinado para ensinar as crianças, dá aulas durante um semestre letivo aos alunos da 4.ª série do ensino fundamental, abordando diversas questões que enfatizam a cidadania.
 
Acompanhados dos professores de cada disciplina, os policiais militares buscam que os alunos atendidos mudem seus comportamentos com o objetivo de não se envolver em situações relacionadas às drogas e à violência. Trata-se do maior programa de prevenção primária do mundo.
 
O Proerd foi criado em 1983, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a partir das idéias de uma pedagoga, que sentiu a necessidade de levar treinamento, através da polícia, para dentro das escolas, visando a prevenção às drogas. O programa chegou ao Brasil em 1992 e foi implantado no Paraná em 2000.
 
 Já são 227 municípios atendidos com 840 mil crianças alunos das escolas publicas e particulares atendidas em todo estado. Para que o programa seja implementado numa escola, é preciso, no caso de escolas municipais que atendem até a 4.ª série, convênio com a prefeitura.
 
 
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também