O presidente da Companhia de Habitao do Paran (Cohapar), Rafael Greca, esteve hoje em Marialva para promover a entrega de prmio da Campanha ?Bom Pagador?. (Foto: Fernando Vasconcelos)

Diretor/Presidente da Cohapar visita Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 223 vezes


Ouvir matéria

Greca se reuniu pela manhã com lideranças regionais, em Maringá. Chegou em Marialva por volta de 11:00 horas e promoveu a entrega de prêmio para uma família marialvense, moradora no Conjunto Giácomo Colombari. O Secretário almoçou com o prefeito Edgar Silvestre - Deca e autoridades do município.

 
“É uma alegria fazer uma reunião de trabalho com o prefeito Deca, para começarmos um programa de habitação para a cidade. Ele quer colocar no programa de governo, a prioridade da habitação de interesse social. Então nós vamos ajudar a desenhar os bairros novos da cidade. A felicidade do povo nasce quando o governante é virtuoso e não falta ao prefeito de Marialva a vontade de fazer bem feito”, enfatizou Greca.
 
Ele comentou à respeito da família marialvense premiada na campanha “Bom Pagador”: “Estivemos no Conjunto Giácomo Colombari e entregamos para a dona Elisângela e o Sr. José Roberto, o prêmio de bons pagadores. É um bairro que a Cohapar construiu no ano de 1992, no primeiro mandato do Governador Roberto Requião. Agora uniremos forças e faremos outros bairros”.
 
O prefeito Deca mostrou-se entusiasmado e satisfeito com a ilustre visita: “É uma enorme satisfação receber em nosso município uma pessoa como o Rafael Greca, que trouxe notícias boas para Marialva. Fico feliz em saber que poderemos trabalhar projetos para a habitação, o mais rápido possível”.
 
O prefeito salientou que todos os futuros projetos habitacionais do município serão realizados em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Cohapar. “Essas duas instituições são os pilares para quem quer fazer o sistema habitacional. A Cohapar tem a experiência necessária, além de minimizar o custo para o mutuário e a Caixa Econômica Federal é o grande gerador dos recursos. Essa é uma parceria fundamental para a habitação popular e quem ganha com isso é a comunidade”.
 
O presidente da Cohapar disse ainda que o Paraná é o único estado do Brasil onde o mutuário só começa a pagar as prestações da casa própria, depois de estar morando nela. “Durante o período de construção quem paga é o governo do estado, através da Cohapar. Essa medida foi tomada porque o governador Roberto Requião entende que as famílias teriam dificuldades de pagar o aluguel de onde moram e as prestações ao mesmo tempo”.
 
O Secretário finalizou falando da sua admiração pela Capital da Uva: “Eu gosto muito dessa cidade que é um orgulho para o Paraná, pela qualidade da sua agricultura, vinhedos, e mais do que isso, é uma cidade modelo no seu planejamento urbano e é a nossa idéia ajudar o prefeito”.
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também