Programa visa afastar crianas e adolescentes das drogas e envolvimento com a violncia.

Proerd ter continuidade em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 198 vezes


Ouvir matéria

 

O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, recebeu em seu gabinete na manhã de terça-feira, 17, a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Evandro Araújo, e da secretária de Educação, Maria Dolores Martins Rosada. O encontro marcou a continuidade do programa no município.

 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas do Proerd em Marialva terão inicio no mês de março. Cerca de 550 alunos, de oito escolas municipais, e duas escolas particulares, devem participar do curso.
 
O Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos da 4º série. O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
 
O Proerd tem duração de três meses e acontece dentro do período de aula dos alunos. Depois de concluído, os participantes recebem um certificado durante formatura.  A Prefeitura Municipal oferece um kit com cartilha, boné e camiseta.

 Galeria de Fotos

 Veja Também