Cerca de 150 produtores de uva devem participar do encontro que propem o uso de um sistema diferenciado de cobertura dos parreirais.

Dia de campo tem como tema a plasticultura

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 162 vezes


Ouvir matéria

 

A Associação Norte Paranaense de Estudos em Fruticultura (Anpef) realiza em Marialva na próxima terça-feira, 24, dia de campo para discutir a plasticultura – novos rumos para a viticultura. O evento promovido em parceria com o Governo do Paraná, Emater e Governo Municipal de Marialva pretende reunir cerca de 150 produtores de uva.

 O encontro está agendado para as 14h30, no lote 102, Estrada Sarandi, Km3, na propriedade de Werner Genta.
 
“Eles vão apresentar um estudo que utiliza o plástico na proteção dos parreirais de uva fina, que busca a redução do número de aplicações de agrotóxico”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edio Akio Mituy.
 
A redução do uso de agrotóxicos na agricultura em nome da saúde e do meio ambiente tem se colocado como desafio e prioridade para produtores rurais, instituições de pesquisa e gestores municipais.
 
Marialva é reconhecida como ‘Capital da Uva Fina. A uva ocupa 1,4 mil hectares do município. A produção é de 45 mil toneladas por ano. 750 produtores desenvolvem a atividade. A Uva responde por 50% da receita agrícola.
 
Produtores que tiverem interesse em participar do dia de campo podem procurar a Secretaria de Agricultura do Município. Mais informações no telefone, 3232-4443.
 
Serviço
Dia de Campo da Anpef
Tema: Plasticultura – Novos Rumos para a Viticultura
Dia: 24 de março, terça-feira.
Horário: 14h30
Local: Lote 102, Estrada Sarandi, Km3, na propriedade de Werner Genta.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também