Mobilizao tem como objetivo conscientizar a comunidade quantos aos cuidados com o meio ambiente.

Plantio de mudas de rvores marca semana da gua em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 126 vezes


Ouvir matéria

 

Alunos do Colégio Anjos Custódios participaram na manhã desta terça-feira (24) da programação da Semana Mundial da Água realizada em Marialva pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal. Os estudantes assistiram a vídeo educativo sobre preservação da água na Câmara Municipal de Vereadores e depois foram levados para a Estrada Sarandi, no Km 8, para o plantio de mudas de árvores.

 O objetivo é promover a conscientização da comunidade quanto à importância do gerenciamento adequado dos recursos hídricos e estimular a adoção de práticas e medidas adequadas para proteção dos mesmos.
 
Além dos estudantes e professores, participaram da abertura do evento o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, vice-prefeito, Evandro Araújo, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edio Akio Mituy, o superintendente Regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Umberto Crispim, chefe da Suderhsa, José Luiz Nardo,o vereador Carlos Ramos, representando a Câmara de Vereadores, além de secretários municipais e demais vereadores.
 
“Vocês vão ter a oportunidade de praticar a preservação dos mananciais através do plantio de árvores”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente durante conversa com os alunos.
 
Para Umberto Crispim, não se pode mais brincar com o assunto e pediu para as crianças a separação do lixo em casa. “É um compromisso que devemos com o meio ambiente porque todo o lixo que jogamos na rua, no chão, acaba nos nossos rios poluindo a água. Temos que reverter esse quadro”, destacou.
 
De acordo com o prefeito Deca, mobilização como essa é para que sempre tenhamos água potável no país. “Nós precisamos conscientizar as crianças que água é vida e que devemos cuidar para não termos escassez num futuro muito próximo. E o plantio de árvores é uma motivação para preservação do meio ambiente”.
  
O Dia da Água foi comemorado em 22 de março e para marcar a data o Governo do Estado em parceria com alguns municípios promoveu a Semana Mundial da Água. A mobilização começou no dia 18 em Ângulo e passou por Iguaraçu, Nova Esperança, Atalaia e Floresta. O encerramento será amanhã, quarta-feira, em Paiçandu.
  

 Galeria de Fotos

 Veja Também