Municpio lanou o Programa Compra Direta e tambm fez a entrega de certificado para alunos do curso de soldador.

Secretrio do Estado do Trabalho participou de atividades em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 151 vezes


Ouvir matéria

 

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, esteve visitando Marialva na manhã desta quarta-feira (29). Na oportunidade, ele participou do lançamento do Programa Compra Direta no município e entregou certificado para formandos do curso de soldador. As atividades foram realizadas na Câmara Municipal de Vereadores.
 
Também estiveram presentes, o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, o coordenador estadual do Programa Compra Direta, José Roberto dos Santos Junior, a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, o prefeito de Mandaguari, Cilênio Pessoa Pereira Junior, deputado estadual Luiz Nishimori, demais secretários municipais e vereadores.
 
De acordo com a secretária de Assistência Social, a volta do Programa Compra Direta em Marialva, vai beneficiar mais de 9 mil crianças e jovens atendidos pelas escolas, entidades e projetos do município, além dos 19 produtores que vão fazer parte do programa. “Nós vamos comprar o produto produzido por esses pequenos produtores e repassar esses alimentos para complementar a nossa merenda escolar”, explicou.      
 
De acordo com ela, os agricultores serão fortalecidos e encontrarão meios de subsistência no campo, evitando assim a migração para as cidades.
 
O Compra Direta é um programa de aquisição de alimentos, financiado pelo Governo Federal, executado pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal. A meta é promover a articulação entre produção de agricultores familiares enquadrados no Pronaf e as demandas locais de suplementação alimentar e nutricional de entidades sociais, resultando no desenvolvimento da economia local, fortalecimento da agricultura familiar, melhoria nutricional de pessoas beneficiárias das doações de alimentos e na geração de trabalho e renda no campo.
Entrega de Certificados
13 alunos do curso de soldador oferecido pela Agência do Trabalhador de Marialva e Senai receberam o certificado de conclusão do curso das mãos do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia.
O curso teve duração de 40 dias, com 250 horas de aprendizagem. “Eles adoraram o curso, aprovaram mesmo. Uns querem mudar de função no emprego e outros vão começar num primeiro emprego”, ressaltou a gerente da Agência do Trabalhador, Edna Gonçalves de Sales. Segundo ela, o município já está trabalhando para colocá-los no mercado de trabalho.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também