Cavaleiros e amazonas podem ir se preparando que vem a a tradicional Cavalgada Caminhos da Uva. Evento deve reunir inmeras comitivas da regio.

Marialva promove 6 Cavalgada

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 342 vezes


Ouvir matéria

 


O Governo Municipal de Marialva realiza no próximo dia 24 de maio (domingo), a 6ª Cavalgada Caminhos da Uva. A concentração ocorrerá no Parque da Uva, localizado na saída para Mandaguari, nas margens da BR-376. O início da cavalgada está previsto para 10 horas da manhã.

 De acordo com o secretário de Administração e um dos organizadores da festa, Edgar Zucoli, a cavalgada de Marialva é um dos eventos mais tradicionais do gênero no interior do Estado. “Já virou tradição e todos aguardam ansiosos. A cavalgada faz a gente voltar no tempo, nos remete à história dos tropeiros que cruzavam o sul do país nos séculos 18 e 19 transportando produtos entre cidades distantes. As cavalgadas buscam preservar esse traço histórico e cultural”, explica.
 
O trajeto, segundo o organizador, ainda está sendo definido por uma comissão. “O objetivo é determinar um trajeto que contemple e divulgue o nosso principal produto econômico, a uva. Nós vamos percorrer por estradas onde tem parreirais”, comenta.
 
A festa termina no Parque da Uva com gostoso almoço oferecido pelo Governo Municipal. Durante a confraternização terá sorteio de brindes, entrega de troféus para todas as comitivas e show musical. Essa edição da cavalgada espera reunir mais de 500 cavaleiros e amazonas de toda a região.
 
As inscrições para a cavalgada poderão ser feitas no dia do evento, na hora, ou antecipadamente na Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Mais informações no telefone (44) 3232-8355.
 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também