Campanha Nacional de Vacinao segue at 22 de maio. Idosos com 60 anos ou mais e que ainda no tomaram a vacina devem procurar as Unidades Bsicas de Sade do municpio ou o Pronto Socorro.

At o momento, 84% dos idosos foram imunizados contra a gripe em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 152 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Saúde informa que a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe foi prorrogada. O último prazo é 22 de maio. Devem buscar a imunização pessoas com 60 anos ou mais.

De acordo com Amira Abbas, enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia, cerca de 3.600 habitantes em Marialva estão nesta faixa etária. Até o momento foram vacinados aproximadamente 3 mil idosos. “Atingimos 84%, ou seja, passamos um pouco do mínimo exigido pelo Ministério da Saúde, que é 80%, mas nem por isso vamos deixar de correr atrás, queremos vacinar 100% da população nessa idade”, afirma.
 
A vacina está disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também no Pronto Socorro.
 
“Essa campanha vem sendo realizada há alguns anos e os resultados obtidos são positivos. A vacina diminui o número de internamentos hospitalares e risco de pneumonia, por isso é tão importante tomar a vacina todos os anos. Tomando agora a vacina, antes do inverno rigoroso, os idosos ficam ainda mais protegidos”, alerta Amira Abbas.   

 Galeria de Fotos

 Veja Também