A V Conferncia Municipal dos Direitos da Criana e do Adolescente aconteceu na Cmara de Vereadores. Momento em que a comunidade e as entidades puderam debater sobre o assunto e sugerir medidas para melhorar o trabalho no municpio.

Marialva discutiu propostas dos direitos da Criana e do Adolescente durante conferncia

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 183 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva realizou com sucesso a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi promovido na tarde de quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades municipais, representantes de Entidades de Atendimento a Criança e o Adolescente de Marialva, adolescentes das Escolas Municipais e Estaduais, Ministério Público, Poder Executivo, Legislativo e membros da comunidade no geral.
Com o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”, a conferência teve como objetivo elaborar propostas e diretrizes da Política Municipal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que deverão, posteriormente, balizar a elaboração de um Plano Decenal da Política de Atendimento.
Durante a conferência foi feita a leitura e aprovação do regimento interno, apresentação cultural, palestra, debate dos eixos temáticos e trabalho em grupo.
Uma das surpresas foi à homenagem prestada pela Secretaria de Assistência Social ao contador marialvense Marcos Roberto Benedito de Souza, o Beto, pelo trabalho realizado na busca de recursos do Imposto de Renda de seus clientes, para que esse dinheiro seja destinado a programas e projetos do município na área da criança e do adolescente.
“O que eu fiz foi incentivar o contribuinte a tomar uma atitude que está prevista em lei. É um orgulho receber essa homenagem”, disse emocionado o contador.    
De acordo com o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, a política da criança e do adolescente no município é prioritária. “Que desse encontro saia boas propostas para orientar e melhorar o trabalho realizado na cidade nessa área. A criança e o adolescente é o futuro. Temos que trabalhar fortemente para que sejam bons cidadãos”, ressaltou.
A secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, fez um relato sobre a criança e o adolescente em Marialva e apresentou todas as ações realizadas por sua secretaria no município. “A Secretaria de Assistência Social oferece diversos serviços. Temos auxilio alimentação, Grupo da Melhor Idade, Leite da Criança, Grupo de Gestantes, Bolsa Família, Espaço Jovem, cursos profissionalizantes, entre outros”, destacou.
O evento teve a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também