Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 198 vezes
Ouvir matéria
Não entra nada na prefeitura sem ser licitado, desde uma caneta até um veículo. Quem afirma é o responsável pelo departamento de Compras de Marialva, Fláviano Rosada. Segundo ele, já foram feitos esse ano 337 procedimentos licitatórios no município e muitos deles, empresas de fora que acabaram ganhando o serviço ou produto requisitado.
“Nós sentimos que o comércio, as empresas de Marialva têm receio em participar de licitações da prefeitura. O Governo Municipal gostaria que o comércio se envolvesse mais para que os recursos fiquem aqui mesmo, na cidade, mas claro que algumas coisas não têm jeito, tem que vir de fora”, ressalta.
Fláviano Rosada explica que os tipos de licitação mais utilizados é o pregão presencial, carta convite, tomada de preço, e a dispensa de licitação.
“O pregão presencial é o que gera mais economia para a prefeitura. É um momento onde as empresas brigam entre elas no preço, como se fosse um leilão, nós damos o valor máximo que pode ser pago e eles vão diminuindo, aquele que oferecer o preço menor ganha”.
Empresas interessadas em participar de licitações da prefeitura devem ficar atentas aos editais publicados no Jornal O Diário Maringá e no site do município, no endereço www.marialva.pr.gov.br.
Mais informações no telefone 3232-8370.
Boletim da dengue fecha com 13 casos positivos de julho de 2024 até este sábado, dia 12 de outubro
CAPS realiza seu VI Sarau, celebrando os 20 anos do serviço em Marialva
Realizado na Praça Ruth Lemuch, Dia das Crianças de Marialva foi um sucesso