Evento foi sediado na Casa da Cultura e teve como objetivo avaliar a Política de Assistência Social e propor diretrizes para o aprimoramento no seu sistema e funcionamento.

Marialva realizou a Conferência da Assistência Social

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 153 vezes


Ouvir matéria

 

A VI Conferência Municipal de Assistência Social de Marialva foi realizada ontem, segunda-feira (31/08), na Casa da Cultura, e teve como objetivo avaliar a Política de Assistência Social e propor diretrizes para o aprimoramento no seu sistema e funcionamento.

Participaram do evento o vice-prefeito Evandro Araújo, a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, o vereador Carlos Ramos, conselheiros municipais, técnicos, organizações não-governamentais e gestores.

Durante a conferência, a secretária de Assistência Social falou dos projetos desenvolvidos no município. “Temos mais de 300 famílias atendidas com cesta básica mensalmente, o projeto Espaço Jovem, o PETI/PAEM, grupo da Melhor Idade, Clube de Mães, além de cursos profissionalizantes”, destacou. 

O vice-prefeito parabenizou o trabalho da secretária e disse estar contente por ver que a população está sendo atendida.

A conferência contou, ainda, com a palestra “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, com Edenilce de Fátima do Nascimento Lima, Assistente Social – especializada em Gestão de Políticas Sociais com centralidade na família e Conselheira Estadual da Assistência Social (CEAS).

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também