Evento aconteceu na tarde de hoje (13), e reuniu cerca de 150 pessoas

1 Tarde das Crianas superou todas as expectativas

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 131 vezes


Ouvir matéria

 

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta terça-feira, na Clínica Materno-Infantil Ana Gonçalves Pereira, a 1ª Tarde das Crianças. Foram desenvolvidas atividades educativas sobre higiene corporal, bucal e alimentar. Estas ações receberam enfoques informativos, juntamente com a participação da comunidade.

Cerca de 150 pessoas, sendo 90 crianças, participaram de palestras e brincadeiras, como: cabo-de-guerra, bambolê e futebol de botão. Os presentes saborearam pipoca, bolos, algodão-doce, sorvetes e sucos. Professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Esporte e lazer desenvolveram diversas atividades com o público presente.

A nutricionista Giseli Caitano, falou a respeito da importância do evento. “Nós da equipe da Clínica Materno-Infantil, acreditamos que promover a saúde é mais que tratar a doença, pois, ao ensinar os cuidados básicos com a saúde bucal, corporal e alimentar, realmente evitamos que doenças se estabeleçam”, afirmou.

“O evento superou todas as nossas expectativas. O empenho de toda a equipe foi fundamental. Além do contato com a comunidade, especialmente com o público infantil, pela importância de estarmos educando as crianças em relação à alimentação, higiene corporal e bucal. Com isso estamos investindo em adultos saudáveis. As pessoas interagem melhor com a informação, quando não estão doentes”, afirmou a médica Katiuscia Rocha.

A 1ª Tarde das Crianças contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social, DETRAN, Bombeiro Comunitário e do comércio local.

Maiores informações: (44) 3232 2813.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também