?Todas as entidades assistenciais do nosso municpio merecem a ateno e respeito por parte da comunidade. O trabalho desenvolvido por elas exemplar e o Governo Municipal est a disposio pra o que for necessrio?, afirmou o Prefeito Deca

Prefeito e equipe visitam Centro Social Comunitrio Madre Rafaela Ybarra

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 354 vezes


Ouvir matéria

 

Na última sexta-feira, dia 12 de março, o Prefeito Deca acompanhado de alguns integrantes da sua equipe de Governo esteve visitando o Centro Social Comunitário Madre Rafaela Ybarra, situado a Rua Atílio Ferri 1290, Vila Brasil em Marialva.

 

A entidade foi fundada no dia 02 de setembro de 1984, através da iniciativa das religiosas dos Santos Anjos Custódios e de pessoas da comunidade preocupadas com estado de miséria dos habitantes desta vila na época.

 

O Centro atende 170 crianças e adolescentes de 5 meses a 17 anos de idade, em período integral e parcial. Com projetos desenvolvidos na área social e da educação como: PIC - projeto de integração da criança e do adolescente, menor aprendiz, informática, ateliê de artes, esportes, estimulação precoce, saúde, nutrição, formação de docentes e formação espiritual com encontros para crianças, professores, pais e colaboradores voluntários.

 

Atualmente a entidade oferece o curso de menor aprendiz que visa favorecer aos adolescentes de baixa renda dando lhes a possibilidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho.

 

“O Centro Social Comunitário Madre Rafaela Ybarra tem por finalidade oferecer assistência moral, social, profissional e religiosa a crianças, adolescentes e para as famílias dos mesmos. Mediante cursos de formação humana e psicológica com tardes e dias de encontros além de cursos especializados, tanto quanto possível de acordo com as técnicas e métodos do serviço social”, afirmou a Presidente do Centro, popular Irmã Rosa.

 

Principais atividades e/ou projetos desenvolvidos pela Entidade:

 

 1-Aulas de reforço;

2-Atendimento odontológico;

3-Lazer e recreação;

4-5 refeições diárias;

5-Aulas de educação física;

6-Educação infantil integral ( Berçário, Maternal,Pré II e Pré II);

7-Sala de Ateliê de artes;

8-Bazar de roupas usadas;

9-Informática educativa;

10-Atendimento psicológico

 11-Projeto aprendiz bancário (Desde 2005)

12- Projeto Jovem aprendiz Aux. Administrativo e Industrial Iniciando em 2010

 

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também