Projeto ser desenvolvido em todos os bairros do municpio

Grupo ?Mulher e Qualidade de Vida? teve incio em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 258 vezes


Ouvir matéria

 

Tiveram início nesta terça-feira, 29 de junho, os Grupos “Mulher e Qualidade de Vida”, ofertados pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Marialva.

Segundo a Psicóloga do CRAS, Adriana Favoreto, o “Mulher e Qualidade de Vida” é um grupo de convivência destinado a mulheres com idade entre 20 e 55 anos, usuárias do Beneficio Eventual Cesta de Alimentos, moradoras do município de Marialva.

Os grupos serão coordenados pela Psicóloga e pela Assistente social do CRAS, formados por aproximadamente 20 mulheres e acontecerão semanalmente.

De acordo com a Assistente Social Kátia Malheiro, Grupos de Convivência são grupos de ação continuada onde se busca desenvolver o sentimento de pertencimento, de identidade e de integração, o compartilhamento de objetivos, a relação do grupo com a comunidade, a importância da participação, da comunicação, regras, negociação de objetivos, capacidade de produzir consensos e negociar conflitos e outros aspectos relacionados ao vínculo social.

O projeto será desenvolvido em todos os bairros do município, e a princípio, acontecerão nos seguintes locais:

Salão de múltiplo uso do Jardim Planalto, que irá abranger os bairros: Parque das Palmeiras, Parque das Seringueiras e Jardim Planalto. (terças feiras, às 9:00 horas).

Salão Comunitário da Vila Antônio, que irá abranger os bairros: Vila Antonio, Vila Messias e Conjunto João Olímpio da Rocha. (terças-feiras, às 14:30 horas).

Escolinha do Bairro “Vila Santa Izabel” que irá abranger: Vila Santa Izabel Km 113 e Alto Cafezal. (quintas-feiras, às 9:00 horas)

Salão dos Vicentinos que irá abranger: Conjunto II, III, Jardim Custódio, Vila Brasil, Conjunto Kenji Watanabe, Jardim Interclube, Conjunto José Raimundo Pires, Centro, Jardim Shenandoá, Estrada Vieira, Estrada Caraná, Estrada Keller e Estrada Perobinha. (quintas-feiras, às 14:30 horas.

Nos encontros serão trabalhados temas de interesse das participantes, tais como:

·        Auto-estima;

·        Direitos Socioassistenciais, benefícios e programas  ofertados no CRAS;

·        Lei Maria da Penha;

·        Saúde da Mulher: Prevenção do Câncer de Colo de Útero e DST, entre outras;

·        Relações Familiares (Afetividade entre pais e filhos);

·        Documentação, e sua importância (RG,CPF e outros);

·        Meio Ambiente e Cidadania;

·        Geração de Renda;

·        Entre outros.

 

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também